quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Direitos Humanos une Ricky Martin e José Mujica



Montevidéu, 31 ago (EFE).- A luta contra o tráfico de crianças e a defesa dos direitos humanos serviram nesta quarta-feira para reunir em Montevidéu o presidente do Uruguai e ex-guerrilheiro José Mujica e o cantor porto-riquenho Ricky Martin, que visita o país para a turnê 'Música+alma+sexo'.
O líder, de 76 anos, que passou mais de 10 anos na prisão, submetido a maus tratos e em precárias condições de isolamento durante a ditadura militar (1973-1985), convidou o cantor para debater sobre a fundação de ajuda para crianças vítimas de abuso sexual e contra o maltrato de menores.
A reunião foi realizada na sede da Presidência uruguaia, perante dezenas de fãs do artista caribenho e outros tantos jornalistas, no único ato público de Ricky Martin no país antes dos shows que oferecerá em Punta del Este e Montevidéu nos dias 2 e 3 de setembro.
Após a reunião, que durou 45 minutos, o músico ofereceu uma pequena declaração à imprensa junto ao vice-secretário da Presidência uruguaia, Diego Cánepa, que definiu o encontro entre a estrela e o presidente do Uruguai, que reside em uma pequena fazenda nos arredores de Montevidéu, como 'agradável'.
Segundo disse, ambos conversaram sobre a atualidade e inclusive sobre 'temas pessoais relativos ao passado do próprio presidente', apesar do mais importante foi compartilhar a experiência da Fundação Ricky Martin contra o maltrato infantil, um tema 'que o Uruguai se importa muitíssimo'.
Por sua vez, o artista de Porto Rico considerou um 'honra' o convite da Presidência uruguaia. 'Eu sou um ativista. Na última década a defesa pelos direitos humanos foi muito importante para mim e se posso falar com líderes que acreditam na igualdade em muitos aspectos, como não vou fazer?', disse Martin. EFE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário